Vendas do Alibaba perdem força diante de aumento de gastos com marketing

No trimestre encerrado em março deste ano, as vendas da empresa de e-commerce subiram 39%, para quase US$ 2 bilhões.

Bloomberg

(Shutterstock)

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SÃO PAULO – O crescimento da receita do Alibaba perdeu força no quarto trimestre fiscal encerrado em março de 2014, à medida que a empresa de e-commerce ampliou seus gastos com marketing com o objetivo de atrair mais usuários de smartphones. 

À espera de sua oferta pública inicial de ações (IPO), a Alibaba anunciou que no trimestre até março deste ano suas vendas aumentaram 39%, para 12 bilhões de yuans (US$ 1,9 bilhão), frente ao avanço de 62% no mesmo período do ano anterior. 

Além disso, a companhia indicou 27 membros de parceria em novo prospecto de IPO. Os papéis do Yahoo, que detém 23% de participação no Alibaba e são negociados em Nova York, foram pressionados pelo desempenho aquém do esperado da empresa de e-commerce chinesa. ãs 16h30, a ação do Yahoo caía 5,20%.