Ter espírito aventureiro e cozinhar estão entre as dicas para economizar com hotel

Pesquisar, evitar alta temporada e reservar com antecedência também estão entre as dicas para quem quer economizar

SÃO PAULO – Viajar é um dos melhores programas para quem tem alguns dias de folga do trabalho. Contudo, mesmo sem trabalhar, muita gente desiste do programa por conta dos gastos, que incluem, além das passagens, as despesas com hotéis.

Para quem quer colocar o pé na estrada, mas economizando na hospedagem, ter espírito aventureiro e cozinhar a própria comida estão entre as dicas do site Hoteis.com – especializado em reservas.

No primeiro caso, diz o site, o turista precisa ter coragem e tentar algo diferente, já que há muitas oportunidades de experimentar novos destinos com as companhias aéreas oferecendo voos baratos para cidades menos procuradas, o que fará o dinheiro render mais.

Já a segunda dica, valiosa sobretudo para quem viaja com crianças, é uma possibilidade para quem escolher acomodações self-catering, nas quais os hóspedes podem preparar as refeições. “Comer em restaurante de hotel pode adicionar custos à estada. Talvez seja mais econômico fazer a própria comida”.

Outras dicas
Ainda segundo o Hoteis.com, quem quer economizar precisa ser realista e não ter frescuras. Ou seja, vale optar por hotéis mais simples e analisar quais serviços realmente serão utilizados para pagar não pagar mais do que o necessário.

Por fim, as dicas clássicas: pesquise, evite alta temporada e procure reservar com antecedência para conseguir os melhores preços para sua viagem.