Apoio

Retomada do mercado imobiliário: saiba como aproveitar o momento

De acordo com a Abrainc, em 2020, o crescimento do mercado imobiliário deve ser de até 30%

MoneyLab

EZ Parque da Cidade, o único empreendimento residencial do maior complexo multiuso de SP.

O ano de 2019 foi um período de bastante fortalecimento para a construção civil, caracterizando uma retomada do mercado imobiliário.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o segmento de médio e alto padrão teve um crescimento de 20% no terceiro trimestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2018.

Para 2020, a tendência, segundo a associação, é que o crescimento permaneça ou até mesmo aumente em 30%.

Além disso, a taxa de juros (Selic) caiu para 4,5%, refletindo na oferta ao crédito imobiliário.

Ainda de acordo com um levantamento da Abrainc, a cada ponto percentual na variação da taxa de juros, em média, o mercado imobiliário aumenta em 16%.

Com esse cenário, comprar imóveis desponta como uma ótima alternativa para quem quer aplicar bem o próprio dinheiro.

Como investir corretamente no mercado imobiliário

No entanto, o investidor precisa tomar alguns cuidados para não fazer escolhas erradas.

O primeiro ponto é optar por residenciais bem localizados e com estrutura no entorno, dois diferenciais que ajudam a garantir a locação.

Um dos empreendimentos que atende esses requisitos é o EZ Parque da Cidade, o único empreendimento residencial do maior complexo multiuso de São Paulo, localizado na região da Berrini-Chucri Zaidan, uma das mais bonitas e completas da metrópole.

Uma verdadeira cidade inteligente, o complexo Parque da Cidade, com aproximadamente 80 mil m², contempla o EZ Parque da Cidade, o Shopping Parque da Cidade, o hotel 5 estrelas Four Seasons, o Parque linear, 5 torres corporativas independentes e uma torre de salas comerciais, além de restaurantes e lojas.

Um dos grandes atrativos do complexo é o Parque Linear, um espaço voltado para o bem-estar com pista de caminhada, corrida, ciclismo, playgrounds e outras opções de lazer.

A ideia é criar uma cidade dentro de um parque — onde as pessoas possam morar e trabalhar com conforto e segurança.

Além disso, o local é rodeado de estabelecimentos de compras e serviços, opções de transporte em diversos modais como estação de trem e ciclovias e futuras instalações da linha Ouro (monotrilho), além de ser próximo de grandes instituições de ensino.

Para os investidores, o perfil do empreendimento imobiliário com toda estrutura ao redor, é ideal para que haja interesse de locação dos apartamentos.

Afinal, em uma cidade em que a locomoção costuma ser um dos principais problemas, morar ao lado de casa é extremamente atrativo e conveniente.

Invista no novo polo econômico de São Paulo. Saiba mais sobre o EZ Parque da Cidade.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.