Publicidade
SÃO PAULO – O custo de registro de domínio na internet já está mais barato para os brasileiros. Na última reunião de seu conselho, o Comitê Gestor de Internet do Brasil aprovou a redução de 25% da taxa para os usuários de Registro de Nomes Brasileiro.
Taxa é a mais barata da América Latina
O novo valor da anuidade, em vigor desde esta última quinta-feira, dia 23 de janeiro, é de R$ 30 por domínio registrado. Desde o ano 2000 esta taxa vinha sendo cobrada anualmente dos usuários ao valor de R$ 40.
Com a redução da cobrança da taxa, o Brasil se torna o segundo país mais barato em todo o mundo. Na América Latina, o país ocupa a primeira posição no ranking das taxas mais baratas cobradas dos usuários.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
O Comitê Gestor acredita que o incentivo aos registros a partir da redução do seu custo deve estimular o uso cada vez mais de registros brasileiros. Por sua vez, o registro brasileiro pode ser considerado um dos dez mais importantes registros mundiais no quesito quantidade de nomes de domínios registrados.
Muda forma de cobrança
A forma de pagamento da taxa também foi alterada. Até então, todos os registros deveriam ser pagos sempre na mesma data, no entanto, com a alteração da regra, a anualidade passa a ser paga apenas na data de aniversário da data do registro.
Desta forma, o impacto do pagamento no orçamento do usuário acaba sendo menor, já que as anualidades passam a ser divididas entre os meses do ano. Por fim, para as anualidades do modelo antigo haverá o pedido de transição para que possam desfrutar da nova forma de cobrança das taxas de registros.