AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Por Dentro dos Resultados: CFO da Iguatemi fala sobre os números da empresa e o futuro dos shoppings; assista

Quarentena

Quatro maneiras de aproveitar o tempo extra em casa no feriado

Apesar das instruções para manter-se em isolamento, há muitas maneiras de se livrar do ócio permanecendo exatamente onde você está, em casa

(Unsplash)

SÃO PAULO – O avanço do novo coronavírus pelo mundo está fazendo com que países tenham que tomar medidas drásticas para conter o contágio. Nesse cenário, grande parte da população mundial está enfrentando um problema em comum: ficar trancado em casa.

Apesar das instruções para manter-se em isolamento, há muitas maneiras de se livrar do ócio mesmo em um feriado prolongado, como a Páscoa.

Pensando nisso, o InfoMoney separou algumas atividades que todos podem fazer para ocupar esse tempo em casa da melhor maneira possível, confira:

1. Mantenha contato com os amigos e família

PUBLICIDADE

É bem provável que muitas pessoas não estejam conversando tanto quanto estão acostumadas. Ligar para amigos e familiares no exterior (ou mesmo do outro lado da cidade) para saber mais sobre eles e como está sendo a vida onde eles estão pode tornar esse tempo sozinho e isolado menos doloroso, principalmente em um feriado tão familiar como a Páscoa.

Felizmente, nunca foi tão fácil conversar com entes queridos em todo o mundo. Hoje é possível fazer chamadas de vídeo em qualquer lugar do mundo por diversos aplicativos diferentes. Serviços como Zoom e Google Hangouts permitem que os usuários façam videochamadas em grupo de maneira estável e, o melhor de tudo, gratuitamente.

Para quem quiser dar um upgrade na sua reunião virtual, uma fazenda americana vende a presença de lhamas e outros animais em reuniões virtuais.

Em conversas mais reservadas, entre apenas duas pessoas, a chamada de vídeo do WhatsApp ou do Facetime pode ser uma solução mais simples.

Vale ressaltar que o distanciamento social significa que não podemos passear por ai e abraçar os entes queridos pessoalmente, mas isso não quer dizer que não podemos inovar na hora de tentar se conectar com pessoas e experiencias diferentes para tornar esse período tão difícil um pouco mais agradável.

2. Viaje pelo mundo através de livros

Mesmo impedido de viajar e ter um contato pessoal com experiencias diferentes, há algumas maneiras de transportar sua mente para destinos exóticos, e uma dessas formas é ler um bom livro. Felizmente, com o avanço da internet, muitos títulos estão disponíveis online e podem se acessados de qualquer smartphone ou computador.

Para aqueles que viajavam muito e sentem saudades de conhecer lugares diferentes, alguns títulos podem reviver esse sentimento ao te levar, por meio de histórias bem contadas e interessantes, a lugares incríveis do mundo.

Um usuário do Reddit, um dos maiores fóruns de discussão da internet, criou um mapa mundi que compila as obras literárias mais relevantes e importantes de cada país. No mapa, cada nação tem um livro que representa muito bem a sociedade daquele lugar na época que foi escrito. Ainda que o trabalho desse usuário reflita sua opinião pessoal, a lista possui muitos livros considerados marcos da literatura mundial

A obra que representa o Brasil na lista é um dos romances mais emblemáticos da literatura brasileira, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis.

Na literatura americana, o escolhido foi o livro “O Sol é para Todos”, de Harper Lee. Títulos como “Guerra e Paz”, do russo Liev Tolstói e “Os Miseráveis”, do francês Victor Hugo são alguns dos representantes europeus no mapa mundi.

Além disso, as editoras liberaram centenas de livros digitais para download grátis na Amazon durante esse período de quarentena. As obras podem ser adquiridas na Loja Kindle da Amazon ou no próprio site da companhia (amazon.com.br).

3. Explore filmes e séries diferentes

Se você preferir filmes à palavra escrita, o cinema oferece amplas oportunidades para conseguir escapar mentalmente da sua casa e se deixar levar pela experiencia das histórias contadas.

Com o avanço da quarentena pelo Brasil, serviços de streaming de filmes e séries e canais de assinatura da TV a cabo estão liberando seus sinais gratuitamente.

A Rede Telecine, por exemplo, está oferecendo 30 dias de uso gratuito para novos assinantes na sua plataforma de streaming.

PUBLICIDADE

A importância da quarentena é tanta que a Netflix, uma das maiores plataformas de streaming atualmente, mostrou para seus clientes que a competição entre as empresas pode estar em segundo plano nesse momento delicado para o mundo.

Em seu Twitter oficial, a Netflix marcou as contas da Amazon Prime Video e da HBO, indicando filmes e séries exclusivas das suas concorrentes para quem gostou de algumas produções da Netflix.

“O mais importante agora é se cuidar e, se der, ficar em casa. E se você acha que já viu tudo o que tem disponível, tem coisas muito legais em outras plataformas pra você dar uma variada”, informou a companhia por meio de um tuíte.

No Instagram do InfoMoney, nossos repórteres e editores também separaram algumas indicações de filmes, séries e livros que podem ser ótimas escolhas para aqueles que querem entender melhor o mercado financeiro e o mundo econômico de uma forma mais leve e descontraída.

View this post on Instagram

📚 📺 #InfoMoneyIndica | Para incentivar todos a permanecer o máximo possível em casa nos próximos dias, o InfoMoney segue com dicas de filmes, séries e livros relacionados ao mundo econômico e financeiro.⠀⠀ ⠀⠀ 🖊 A dica de hoje é do repórter Rodrigo Tolotti: "Com um elenco e direção de estrelas, 'O Lobo de Wall Street' conta a história de Jordan Belfort – uma atuação fantástica de Leonardo DiCaprio -. que, assim que foi contratado como analista, viu a chamada Black Monday da Bolsa acabar com a sua carreira. Diante disso, ele entra em um esquema ilegal envolvendo ações de baixo valor e se torna um sucesso da noite para o dia. O filme tem uma linguagem fácil para quem não entende de mercado e também é bastante divertido. Além disso, deixa uma mensagem de alerta para pessoas que, no desespero, acabam caindo em esquemas fraudulentos (como as que foram enganadas por Belfort), principalmente em tempos de crise, como o que passamos hoje".⠀ ⠀⠀ 📺 Filme disponível no catálogo do Amazon Prime Video.⠀ ⠀⠀⠀⠀ Que outros filmes, livros e/ou séries vocês recomendam a outros leitores do InfoMoney? Participe nos comentários 👇 E #FiqueEmCasa!

A post shared by InfoMoney (@infomoney) on

 

4. Use esse tempo para aprender e melhorar habilidades

Para aqueles que simplesmente não conseguem desligar a mente e curtir um pouco de entretenimento, estudar bastante pode ser uma forma de ocupar o tempo. Novamente, a internet está ai para nos mostrar que é possível assistir a cursos e aulas complexas do conforto do seu sofá.

PUBLICIDADE

Muitas escolas e sites de cursos online estão com promoções especiais nesse período de quarentena, algumas delas estão com cursos online gratuitos.

Por exemplo, as faculdades que compõem a Ivy League, grupo formado por oito das universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos que incluem nomes como Yale, Columbia e Harvard, estão oferecendo uma centena de cursos de especialização gratuitamente. Os assuntos variam entre economia, marketing e até mesmo saúde mental e bem-estar.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.