Projeto de Lei quer prisão de motorista alcoolizado mesmo sem flagrante

Deputada classificou como "trapaça" a possibilidade de fugir do local do crime e responder em liberdade

Publicidade

SÃO PAULO – Foi apresentado nesta terça-feira (7) um projeto de lei que apresenta nova hipótese de flagrante delito para permitir prisão de motorista alcoolizado mesmo quando há fuga do local do crime.

A proposta, apresentada pela deputada Christiane Yared (PR), altera o Código Penal, acrescentando como flagrante a seguinte hipótese: “nos crimes de transito com resultado morte, quando se faz presumir ser autor da infração”.

Segundo a deputada, cujo filho morreu em acidente de trânsito, motoristas imprudentes realizam “trapaça” ao fugir do local do crime e conseguir responder em liberdade após apresentar-se às autoridades. “Queremos coibir uma trapaça realizada pelos criminosos para não responderem pelo crime que cometeram”, disse a parlamentar.

O projeto atualmente aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados.


Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney