Pix fora do ar causa transtornos aos clientes do Nubank nesta segunda (3)

Instabilidades geraram queixas contra a ferramenta ao longo desta tarde

Equipe InfoMoney

Fintechs, como o Nubank, já conseguem oferecer soluções financeiras com qualidade superior e preço mais baixo que os de instituições tradicionais.

Publicidade

Clientes do Nubank afirmam que estão enfrentando problemas para realizar e receber transferências utilizando o Pix nesta segunda-feira (3). Por meio de nota, enviada às 16h45, o banco afirmou que os problemas tinham sido resolvidos, sem detalhar os motivos das oscilações.

“Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas”.

Instabilidades durante a tarde

O InfoMoney fez um teste às 14h44, e a área de Pix do Nubank apresentava a seguinte mensagem: “Pix fora do ar”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Veja:

(Reprodução/ app Nubank)

No Twitter, usuários compartilharam as insatisfações. “Não estou conseguindo receber Pix pelo meu Nubank. Está dando que o banco não está confirmando o recebimento. Alguém está com o mesmo problema?”, perguntou uma pessoa. “Fiz um Pix para minha conta do Nubank e nada do dinheiro cair”, disse outro.

Na rede social, a página oficial do banco respondeu clientes confirmando os problemas. “Identificamos uma oscilação no Pix, mas nossa equipe já está correndo para resolver, tá bem?”, disse o banco.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, uma falha generalizada envolvendo o Pix afetou diferentes bancos. Nesta segunda, até o momento, o problema restringe-se ao Nubank.

Segundo o Downdetector, que monitora problemas em plataformas online, houve um pico de reclamações às 14h, com mais de 300 apontamentos de problemas no app do banco digital.

(Reprodução/Downdetector)

Continua depois da publicidade

Tópicos relacionados