“Pecadores” quebra recorde e se torna campeão de indicações ao Oscar, com 16 no total

Thriller de vampiros ambientado na era da segregação lidera indicações e coloca Michael B. Jordan na disputa de melhor ator, em uma corrida que inclui Wagner Moura, Leonardo DiCaprio e Timothée Chalamet

Reuters

Michael B. Jordan em evento do filme "Pecadores" em Nova York - 
 3/4/2025    (Foto: REUTERS/Kylie Cooper)
Michael B. Jordan em evento do filme "Pecadores" em Nova York - 3/4/2025 (Foto: REUTERS/Kylie Cooper)

Publicidade

“Pecadores”, um thriller de vampiros da era da segregação estrelado por Michael B. Jordan, entrou na corrida pela premiação do cinema na quinta-feira com o maior número de indicações ao Oscar, obtendo um recorde de 16 indicações.

A grande quantidade de indicações coloca o filme como o principal candidato ao Oscar em 15 de março, quando enfrentará concorrentes como “O Agente Secreto”, “Uma Batalha Após a Outra”, “Frankenstein”, “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”, “Marty Supreme” e outros para o cobiçado prêmio de melhor filme.

Jordan foi indicado ao prêmio de melhor ator por interpretar irmãos gêmeos em “Pecadores”. Sua concorrência inclui Wagner Moura em “O Agente Secreto”, Leonardo DiCaprio em “Uma Batalha Após a Outra” e Timothée Chalamet em “Marty Supreme”.

Continua depois da publicidade

As indicadas a melhor atriz incluem Jessie Buckley por “Hamnet” e Kate Hudson por “Song Sung Blue: Um Sonho a Dois”.

Os vencedores das estatuetas douradas do Oscar serão escolhidos por cerca de 10.000 atores, produtores, diretores e profissionais do cinema que compõem a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O comediante Conan O’Brien será o apresentador pelo segundo ano consecutivo.