Novo programa da Amazon que dá descontos para compras recorrentes chega ao Brasil

"Programe e poupe" prevê descontos de 10% para clientes que programarem a entrega de uma cesta de produtos mensalmente ou semestralmente

Allan Gavioli

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (7), a Amazon lança no Brasil a iniciativa “Programe e poupe”, em mais uma das investidas da varejista americana para avançar no mercado brasileiro. A ideia da iniciativa é: o consumidor que compra os mesmos produtos regularmente pode programar as entregas com antecedência e receber 10% de desconto no valor dos pedidos, além de frete grátis a partir da segunda compra.

Segundo a varejista, o programa visa garantir conveniência, flexibilidade e controle ao consumidor. O objetivo é que compras rotineiras de itens de supermercado, por exemplo, possam ser feitas automaticamente, sem necessidade do consumidor ter que efetuar a mesma compra todo mês – algo interessante para aqueles que realizam compras dos mesmos produtos de forma recorrente e habitual.

Vale dizer que a iniciativa da Amazon intensifica a competição no e-commerce brasileiro, que possui outros grandes players como B2W (BTOW3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3) – rivais diretos da varejista americana.

Continua depois da publicidade

“Queremos levar ainda mais conveniência ao cliente brasileiro”, afirma Melina Ioshii, líder da categoria de consumíveis da Amazon. “Nosso objetivo é cuidar da parte operacional, tirar a preocupação dos clientes, para que eles possam aproveitar melhor o tempo que têm em casa”, ressalta Melina.

“Assim, facilitamos a vida dos clientes ao repor automaticamente os produtos que são usados todos os meses, seguindo as preferências e programação definidas pelo próprio consumidor, sem que ele precise se preocupar em fazer novas compras do item. Além da conveniência da compra há ainda a vantagem do desconto”, observa a executiva.

Os pedidos podem ser programados com uma frequência mensal ou até semestral e são faturados no cartão de crédito do cliente antes do envio. A empresa ressalta que a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

Continua depois da publicidade

Como utilizar o recurso

Para utilizar o novo recurso, basta selecionar “Comprar com recorrência” na página de detalhes do produto escolhido, determinar a quantidade, a frequência em que deseja receber e fechar o pedido.

Não existe taxa de adesão, nem custo adicional e o cliente pode programar a entrega de cada produto de acordo com a sua necessidade.

O programa permite também a flexibilidade de alterar, pular ou cancelar a entrega de um ou mais itens sempre que desejar a qualquer momento, o que garante total controle por parte do cliente, sem nenhum custo. Vale dizer que a Amazon envia um lembrete por e-mail ao cliente antes de cada entrega.

Publicidade

Para clientes do Amazon Prime, serviço de assinatura da varejista, o frete é grátis desde o primeiro pedido e alguns produtos chegam a ter 15% de desconto.

Allan Gavioli

Estagiário de finanças do InfoMoney, totalmente apaixonado por tecnologia, inovação e comunicação.