Nordeste: cachaça com maconha é sucesso na mídia internacional

Os moradores da região começaram a recolher raízes da planta depois que a polícia acabou com plantações

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova bebida que está sendo vendida na região Nordeste chamou a atenção da mídia internacional. A Pitúconha mistura cachaça com raiz de maconha e a garrafa pode ser encontrada por R$ 30 em Cabrobó, Pernambuco.

De acordo com o site New Straits Times, o nome da bebida é uma brincadeira com o nome “Pitú”, uma das marcas de cachaça mais conhecidas no País, e a palavra “maconha” – lembrando que em outros países, a substância é conhecida como “cannabis” ou “marijuana”.

A novidade foi divulgada pela Folha de S.Paulo, na última sexta-feira (23), e ganhou noticiário internacional por meio das agências de notícias, que estão de olho no Brasil com a proximidade da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

Os moradores da região começaram a recolher raízes da planta depois que a polícia acabou com plantações inteiras, sendo que os fabricantes da Pituconha ofereceram pagar R$ 100 por 30 kg de raízes. 

Ainda não foi definido se a bebida é legal, pois uma análise revelou que há apenas traços de THC – princípio ativo que causa o “barato” causado pelo consumo de maconha – na cachaça.

A empresa Pitú informou que tomou conhecimento do caso após a publicação no jornal Folha de S. Paulo e irá todas as medidas cabíveis contra a violação dos seus direitos de propriedade intelectual.

SÉRIE GRATUITA

Curso de Fundos Imobiliários

Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco

Tópicos relacionados