Lula deve relançar o Minha Casa Minha Vida em 14 de fevereiro na Bahia

Programa é um dos símbolos das gestões petistas e uma das prioridades do início do governo; Lula teve 72% dos votos no 2º turno no estado

Equipe InfoMoney

Publicidade

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve relançar o Minha Casa, Minha Vida em 14 de fevereiro no estado. Inicialmente o evento seria no dia 20 de janeiro, mas a agenda acabou adiada.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse ao governador que Lula entregará pouco mais de 500 apartamentos em Santo Amaro e em outras cidades baianas na data. Mas Rodrigues ressaltou que a entrega dos imóveis ainda depende da agenda do presidente.

O Minha Casa, Minha Vida é um dos programas símbolo das gestões petistas e uma das prioridades do início do governo. Ao optar pela Bahia para relançá-lo, Lula faz um gesto simbólico ao estado que lhe deu 72% dos votos no segundo turno da eleição presidencial.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou o nome do programa habitacional, voltado para a população de baixa renda, para Casa Verde Amarela, assim como fez com o Bolsa Família (que passou a se chamar Auxílio Brasil). Mas o novo governo já indicou que vai retomar os nomes originais dos programas.

(Com Estadão Conteúdo)