11/02/2020

Lançamento do Samsung Galaxy S11 já tem data marcada em fevereiro

Ainda há dúvidas sobre o possível nome da nova linha da fabricante; pode ser Galaxy S11 ou Galaxy S20

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Samsung divulgou a data em que lançará a próxima linha de smartphones Galaxy: 11 de fevereiro em São Francisco, Califórnia. As especulações já apontavam para o segundo mês do ano, como aconteceu no ano passado, mas até então a fabricante sul-coreana não havia confirmado as informações.

A agenda vem e linha com os padrões seguidos pela marca de realizar os lançamentos dos seus modelos top de linha no primeiro trimestre do ano – próximo ao Mobile World Congress, uma conferência mundial de tecnologia e a maior exposição do mundo para a indústria de aparelhos móveis. Neste ano, o evento acontece entre 24 e 27 em Barcelona.

Suposições sobre o novo modelo

PUBLICIDADE

O nome do próximo smartphone da linha Galaxy, ainda não foi confirmado, mas seguindo a lógica dos antecessores, deve ser Galaxy S11.

No entanto, sites especializados ao redor do mundo indicam a possibilidade de os novos aparelhos chamarem Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. Mas vale lembrar que nenhuma especificação foi confirmada pela Samsung.

A expectativa para o lançamento é alta por parte dos consumidores, investidores e concorrentes, principalmente após os lançamentos da Apple em outubro do ano passado e com a Xiaomi ganhando mercado com aparelhos mais acessíveis e competitivos tecnicamente.

O novo smartphone deve contar com quatro câmeras traseiras, sendo uma câmera principal de 108 MP e uma com sensor de 48 MP na lente de telefoto focada em zoom, que deve ser chamada de ‘Hubble’, em referência ao telescópio.

A terceira câmera pode oferecer uma lente grande-angular e um sensor ToF 3D para profundidade de campo, e a quarta deve ser de fotografia macro.

A Xiaomi também apostou em diversos tipos de câmeras em seu último lançamento, o Mi Note 10. 

PUBLICIDADE

Ainda, a tela deverá ter até 6,9 polegadas – a tela do iPhone 11 tem 6,1 polegadas e a do 11 Pro Max 6,5 polegadas. Os aparelhos também devem ter suporte para 5G e versões com o processador Qualcomm Snapdragon 865.

Além disso, é possível que novas versões dos Galaxy Buds, os fones sem fio, sejam apresentados. Os mesmos foram lançados em 2019 juntamente com a linha S10 e a Apple promoveu um update em seus fones.

Ainda não há informações sobre preços, cores ou duração de bateria, por enquanto. Será preciso esperar o dia 11 de fevereiro para acesso aos detalhes oficiais dos novos aparelhos.

O perfil @OnLeaks no Twitter vazou algumas supostas imagens do novo aparelho da Samsung. Veja:

Quer juntar dinheiro para comprar o smartphone dos sonhos? Invista! Abra uma conta na XP – é de graça. 

Samsung Galaxy S11, Galaxy S11 camera, Galaxy S11 Price, Galaxy S11 release date,