Imóveis: Caixa Econômica lança consórcio para reformas de imóveis

O cliente contemplado pode utilizar sua carta de crédito em até 50% do valor da avaliação do imóvel que será reformado

Publicidade

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal lança uma nova modalidade de consórcio, indicada para os clientes que pensam em reformar ou ampliar o imóvel próprio. A idéia surgiu devido à grande procura de proprietários de imóveis mais antigos pelo serviço.

Na nova modalidade, o consorciado contemplado pode utilizar sua carta de crédito em até 50% do valor da avaliação do imóvel que será reformado ou ampliado. Se o bem em questão for avaliado em R$ 50 mil, por exemplo, o cliente poderá utilizar até R$ 25 mil para realizar as obras.

Para participar do consórcio, o cliente só precisa ser proprietário de imóvel urbano ou comercial, livre de qualquer ônus real, e que esteja localizado em território nacional.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Como proceder após o sorteio

Para iniciar as obras, o consorciado deve apresentar o Laudo de Análise, que é o projeto da reforma ou da ampliação aprovado, junto com suas especificações, orçamento e cronograma, além da identificação dos autores e responsável pela execução da obra.

Tudo deve estar assinado por um técnico e aprovado pela engenharia do banco. Além disso, a reforma deve ser supervisionada por um engenheiro devidamente inscrito no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

Consórcio realiza sonho de muitos brasileiros

O mercado de consórcios está em franca expansão e, em 2006, registrou os maiores índices de contemplação desde janeiro de 1999. De cada três imóveis comprados no Brasil, um é por meio do consórcio.

Continua depois da publicidade

No primeiro mês deste ano, 74 mil brasileiros realizaram o sonho da casa própria por meio do consórcio imobiliário, o que significou o maior número entre todos os meses de janeiro desde 1999. O crescimento no período, de 443,9%, foi recorde.