Governo pode comprar ingressos das Olimpíadas para distribuir, diz ministro à Folha

Até o momento, apenas metade dos ingressos foram comprados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Faltando apenas quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos deste ano, que acontecem no Rio de Janeiro, mais da metade dos ingressos ainda não foram vendidos, o que gerou uma arrecadação de apenas 74% da receita estimada. Para as Paraolimpíadas, que acontecem em setembro, apenas 10% foram vendidos.

Diante desse cenário, o Ministro dos Esportes, Ricardo Leyser, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que o governo pode comprar ingressos do evento para serem distribuídos em escolas públicas. Outra prioridade do comitê de organização da Olimpíada é com relação à segurança dos turistas por conta dos “riscos de terrorismo” que o mundo vive, segundo o Ministro.

Ricardo também comentou sobre o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, afirmando que, o trabalho do Ministério do Esporte para o evento não deve ser comprometido.

Situação do evento
No início de março, o diretor de comunicação das Olimpíadas, Mario Andrada, anunciou um corte no orçamento de 12% no valor proposto para os jogos, correspondente a R$ 900 milhões.

A reputação dos mesmos não é das melhores: nas redes sociais, o evento não tem sido bem falado. Uma pesquisa feita para o InfoMoney pela plataforma de monitoramento HugMe apontou que, por conta da intensificação da Lava Jato e o envolvimento de obras das Olimpíadas nos esquemas de propina, o evento já é mais comentado do que a Copa do Mundo de 2014.