Tecnologia

Facebook faz testes para conectar até 5 perfis a uma conta

Com o recurso, usuários poderão segmentar o conteúdo que publicam para família e amigos

Por  Equipe InfoMoney

O Facebook está criando formas de disponibilizar até cinco perfis para um único usuário, diz comunicado da Meta divulgado nesta quinta-feira (14).

O novo produto, segundo a Meta, “ajudará as pessoa a adaptarem sua experiência com base em interesses e relacionamentos”. Com o recurso, os usuários poderão segmentar o conteúdo que publicam para família e amigos.

Segundo a agência Reuters, o Facebook continuará exigindo que cada usuário possua apenas uma conta na rede social, com um perfil que continue usando o nome real da pessoa.

Os perfis adicionais serão acessados após login dessa conta. A mudança também segue o rastro de funcionalidades já fornecidas por concorrentes, como TikTok e Twitter, cujas ferramentas permitem que os usuários consigam anonimizar, em parte, suas identidades.

Um porta-voz da Meta afirmou que os novos recursos já estão sendo testados, mas sem divulgar os países participantes. A empresa reafirmou que, mesmo com a mudança, suas regras contra representações enganosas de identidade continuarão a ser aplicadas em todos os perfis.

Com informações da Reuters.

Planeje seus gastos
Baixe de graça uma planilha de controle financeiro para monitorar seus gastos mensais e acompanhar a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe