Especulador indiano dono da camisa de ouro é linchado

Conhecido por usar até roupas feitas de ouro, Datta Pughe foi encontrado morto na quinta-feira

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Datta Pughe, o indiano que ficou conhecido por gastar 250 mil euros em uma camisa completamente coberta por 3 quilos de ouro, foi assassinado na semana passada aos 48 anos. De acordo com a polícia, o corpo foi encontrado na quinta-feira no balneário de Dighi, na costa oeste do país.

A perícia afirma que Pughe foi linchado por até 12 pessoas depois de comparecer sem seus seguranças a uma festa de aniversário com seu filho, Shubham. O aniversário era de um amigo do jovem e o crime parece ter sido premeditado.

Quatro pessoas já foram presas. Ainda de acordo com as autoridades locais, Pughe estaria devendo dinheiro a um dos amigos do filho.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Obcecado por ouro, Pughe, de origem humilde, conseguiu realizar seu sonho através da venda de imóveis e atuação como agiota. Além da camisa de ouro e Swarovski, avaliada como a mais cara do mundo, ele andava com colares e pulseiras feitos com o metal precioso.

Em 2013, época em que sua camisa se transformou em notícia, ele concedeu entrevistas dizendo que esse “sempre foi seu sonho” e que também tinha o hábito de presentear sua esposa com acessórios feitos de ouro.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney