Escândalo de emissões da Volkswagen se agrava com investigações

Promotores, que antes investigavam 6 funcionários, agora investigam 17 deles

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O número de suspeitos na investigação sobre emissões de diesel na Volkswagen acaba de mais que dobrar nesta terça-feira. A informação é da Reuters.

De acordo com a agência de notícias, o promotor Klaus Ziehe disse que os funcionários investigados sobre o caso passaram de 6 para 17. “O número de suspeitos aumentou, ainda que nenhum seja do conselho administrativo”, disse ele à imprensa na Alemanha, próximo à sede da VW de Wolfsburg.

Por sua vez, o CEO da empresa Matthias Mueller teria dito aos funcionários reunidos na mesma localidade que o escândalo significará danos financeiros “substanciais e dolorosos” à empresa, além de mantê-la ocupada por um “longo período”. No ano passado, os gastos para cobrir o recall de cerca de 11 milhões de veículos à diesel foram de 6,7 bilhões de euros.

Continua depois da publicidade

A Volkswagen, maior montadora da Europa, ainda deve ser confrontada com “novidades desagradáveis” relacionadas ao caso, de acordo com o primeiro ministro da Baixa Saxônia, que detém 20% das ações ordinárias da VW.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney