Dia dos Namorados: veja preço das passagens e o que fazer nos destinos românticos

Levantamento é do buscador de viagens Kayak

Maria Luiza Dourado

Veneza, na Itália (Foto de Pixabay via Pexels)

Publicidade

Neste ano o Dia dos Namorados será celebrado no meio da semana, em uma quarta-feira, data que atrapalha planos de casais que gostariam de viajar para comemorar.

Mas, seja por curiosidade ou para inspirar a escolha de uma viagem romântica para presentear a pessoa amada, a plataforma de viagens Kayak divulgou uma lista com o preço médio de passagens aéreas entre 12 e 22 de junho para seis destinos populares entre casais.

Baixe uma planilha gratuita para calcular seus investimentos em renda fixa e fuja dos ativos que rendem menos

Continua depois da publicidade

O levantamento foi realizado em 19 de maio, considerando buscas por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil para Paris, Veneza, Mendoza, Fernando de Noronha, Maceió e Jericoacoara. A média dos preços foi calculada em buscas considerando os preços desde 8 de novembro de 2023 a 19 de maio de 2024. Lembrando que os preços são uma média e podem variar com o tempo.

Confira:

Destinos internacionais

1- Paris, França

Continua depois da publicidade

Basta pensar em Paris que automaticamente lembramos de alguma cena romântica de filme ou série. 

2 – Veneza, Itália

Conhecida por seus canais e pontes, Veneza também é um destino famoso para casais. 

Continua depois da publicidade

3 – Mendoza, Argentina

Dia dos Namorados & vinho é uma combinação que não tem erro – e Mendoza, na Argentina, é conhecida como a capital do vinho na América Latina.

Destinos nacionais

4 – Fernando de Noronha, Pernambuco

Continua depois da publicidade

Ilha encantadora, intimista e repleta de belezas naturais que criam o cenário ideal para uma viagem a dois, Fernando de Noronha é um pequeno paraíso no litoral brasileiro.

5 -Jericoacoara, Ceará

Celebrar o Dia dos Namorados em meio a tranquilidade de praias e lagoas paradisíacas e o sol de Jericoacoara pode ser a escolha ideal para o casal que deseja renovar as energias.

Continua depois da publicidade

6- Maceió, Alagoas

O litoral alagoano foi apelidado de “Caribe Brasileiro” em razão da cor do mar, que varia entre tons de verde e azul, além da água morna e da areia clara das praias.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.