Serviços

Correios anunciam fim de 1.827 unidades do Banco Postal em 12 estados

Empresa afirma que a medida foi tomada devido aos custos altos para manter o serviço 

SÃO PAULO – Os Correios anunciaram o fim dos serviços do Banco Postal em 1.827 agências da rede em 12 estados a partir do dia 11 deste mês. Atualmente o serviço é oferecido em 6.500 agências.

O Banco Postal é uma marca dos Correios em parceria com o Banco do Brasil e presta serviços bancários básicos em todo o país com o objetivo de levar o serviço financeiro à população desprovida de atendimento bancário. 

Em nota, os Correios afirmaram que a medida foi tomada devido aos custos altos para manter o serviço, dada a situação econômica da empresa “que requer medidas urgentes para garantir sua sustentabilidade”.

PUBLICIDADE

“Com o aumento das decisões judiciais que obrigam a empresa a adotar ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, os Correios se veem obrigados a interromper os serviços do Banco Postal em algumas agências”, afirmou a empresa em nota.

Não foi informado o custo desse serviço para os Correios. Os estados mais afetados serão Bahia e Paraná com 440 e 412 encerramentos do serviço. Além deles, Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Pernambuco e interior de São Paulo também ficarão sem o Banco Postal em parte de suas agências.  

Ainda segundo os Correios, a empresa está em negociação com o Banco do Brasil para tentar trazer alternativas que minimizem os efeitos do encerramento do Banco Postal para a população atingida.

A empresa reitera que os outros serviços estarão funcionando normalmente.