Copa do Mundo: testes de Covid-19 não serão obrigatórios para entrar no Catar

Medida entra em vigor a partir de 1º de novembro; até então era necessário teste negativo independentemente do status da vacina

Equipe InfoMoney

(Getty Images)

Publicidade

O Catar anunciou que testes negativos de Covid-19 não serão obrigatórios para entrar no país, que a partir de 20 de novembro recebe a Copa do Mundo 2022.

O notícia foi dada pelo Ministério da Saúde local nesta quarta-feira (26) e ajuda os torcedores na preparação para ir presencialmente ao evento esportivo. A medida entra em vigor a partir de 1º de novembro, próxima terça-feira.

Antes dessa mudança, os torcedores que estarão na Copa do Mundo deveriam apresentar um teste Covid-19 negativo para entrar no país. Inclusive, também não será necessário apresentar nenhum comprovante de vacinação.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o comunicado do ministério, o Catar está aplicando flexibilizações diante da queda de casos de Covid-19 no país e no mundo e também devido à implementação do Programa Nacional de Vacinação do Catar, que vem apresentando bons resultados, segundo informações da Reuters.

Na última semana, o país já havia anunciado que o uso de máscaras não seria mais necessário em ambientes públicos fechados, mantendo a obrigação da máscara somente em transportes públicos e unidades da área da saúde.

O Catar, que tem uma população de quase 3 milhões, registrou mais de 440 mil casos confirmados de Covid-19 e 692 mortes pelo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde local.

Continua depois da publicidade

A expectativa é de que 1,2 milhão de pessoas visitem o país árabe entre novembro e dezembro para o Mundial.

Se você não vai conseguir acompanhar os jogos da Copa do Mundo de perto, pode contar com programações diversificadas no Brasil para os jogos da seleção que vai em busca do hexacampeonato nesta edição. O InfoMoney compilou alguns eventos já confirmados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Mais medidas

Entre outras medidas já publicadas no site oficial do Ministério da Saúde, estão:

O governo local ressalta que os “viajantes devem aderir às medidas em vigor no Estado do Catar para limitar a propagação do Covid-19”.

Leia também