Com dificuldades financeiras,Tia Augusta suspende atividades

A operadora de turismo transportou mais de 600 mil passageiros nos últimos 40 anos

Edilaine Felix

Publicidade

SÃO PAULO – Enfrentando dificuldades financeiras desde 2008, que foi agravada com a alta do dólar em 2012 e a queda de mais de 50% das vendas, a direção da Tia Augusta Turismo decidiu nesta terça-feira (4) suspender temporariamente as suas atividades. A agência transportou mais de 600 mil passageiros nos últimos 40 anos.

Em comunicado, a operadora informa que buscou todas as alternativas para solucionar os problemas existentes, “que iam de escassez de linhas de créditos, elevação dos custos financeiros até um crescente endividamento bancário”, sem sucesso. 

No dia 30 de outubro a empresa entrou em Recuperação Judicial e desde então passou a vender apenas pacotes de terceiros para garantir o embarque de seus clientes. “Foram despendidos todos os esforços a fim de manter seu futuro e pleno funcionamento sem prejudicar a qualidade e credibilidade que sempre marcaram a história da Tia Augusta Turismo”, diz a nota.

Continua depois da publicidade

A direção esclarece que entrará em contato com os clientes que compraram pacotes antes do dia 30 de outubro com embarque até o Carnaval do ano que vem, passando todas as orientações e que dará todo o suporte para que sejam acomodados, “com descontos significativos”, em outras operadoras, para realizarem as viagens programadas.