BYD lança carro de R$ 1,1 milhão para competir com Ferrari e Lamborghini; conheça

Modelode luxo inicialmente será exclusivo para o mercado chinês

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — A BYD, fabricante chinesa, lançou seu novo carro elétrico de alta performance por 1,68 milhão de yuans (cerca de US$ 233.450 ou R$ 1,17 milhão) para competir de igual para igual com grandes rivais como Ferrari e Lamborghini.

Chamado de Yangwang U9, o modelo inicialmente será exclusivo para o mercado chinês, conforme anúncio da empresa em um evento transmitido ao vivo em Xangai nesta semana. O carro pode atingir 100 quilômetros por hora em 2,36 segundos e atingir uma velocidade máxima de 309,19 km/h, disse a BYD.

Em uma ascensão meteórica, a BYD tornou-se o maior vendedor de elétricos do mundo – ultrapassando a Tesla – no último trimestre de 2023. Embora seja mais conhecida por fabricar elétricos acessíveis, a empresa comercializa os seus modelos de luxo sob as marcas Yangwang e Fang Cheng Bao.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(Divulgação/via Bloomberg) BYD Yangwang U9

Com uma guerra de preços iminente após o Ano Novo Lunar na China, a gigante sediada em Shenzhen aposta que ainda existe um mercado para produtos de alta qualidade que oferecem melhores margens.

Outros veículos elétricos caros da marca Yangwang serão lançados ainda este ano na China, incluindo um sedã de luxo que custará cerca de 1 milhão de yuans (cerca de R$ 690 mil).

A subsidiária Yangwang começou a entregar carros no final de novembro. Até o momento, a empresa tem apenas um modelo de produção, um veículo utilitário esportivo de luxo chamado U8, que custa 1,1 milhão de yuans (cerca de R$ 760 mil). A empresa entregou 3.653 unidades até o final de janeiro.

Continua depois da publicidade

As ações da BYD listadas em Hong Kong caíram 12% este ano, à medida que os investidores punem as ações de veículos elétricos devido às preocupações de que a queda na demanda esteja forçando as empresas a reduzir os preços e potencialmente reduzir suas margens de lucro.

A BYD está lançando atualizações de sua linha existente usando o slogan “a eletricidade é mais barata que o petróleo”, reduzindo também os preços. Segundo relatório do Morgan Stanley da última semana, a medida provavelmente terá como alvo marcas e modelos de motores de combustão de empresas como a Nissan.

© 2024 Bloomberg L.P.