Transição energética

Brasil supera marca de 100 mil veículos híbridos e elétricos

Emplacamentos de veículos eletrificados chegaram a 23.303 entre janeiro e julho deste ano, número 31% superior ao mesmo mesmo período de 2021

Por  Estadão Conteúdo -

O número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

São 100.292 veículos que funcionam apenas com motor elétrico, como o Nissan Leaf, ou com uma combinação entre motor elétrico e a combustão, como é o caso do Toyota Corolla.

“Esses 100 mil são um grande destaque e mostram que o Brasil está no rumo certo, mas ainda falta muita coisa para a eletrificação avançar”, diz Adalberto Maluf, presidente da ABVE. O executivo defende uma política nacional de eletromobilidade para incentivar a transição para veículos elétricos.

Os emplacamentos de veículos eletrificados chegaram a 23.303 entre janeiro e julho, número 31% superior ao mesmo mesmo período de 2021, segundo dados da associação. No ano passado, o crescimento nas vendas já havia sido de 109% em relação a 2020.

São vendidos mais de 100 veículos eletrificados no Brasil atualmente, como o XC40, da Volvo, o E-Tron, da Audi, e o Fiat 500e, da Stellantis. Veja aqui todos os modelos, que custam a partir de R$ 146 mil.

Calcule os custos para ter um carro
Baixe uma planilha gratuita que compara os gastos de um automóvel com outras opções de mobilidade:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe