Black Friday supera ano passado: faturamento passa de R$ 3,9 bi e número de ofertas já está em 116% do visto em 2019

Foram realizados 5.912.108 pedidos de compra via internet até às 18h desta sexta, com um ticket médio nacional de R$ 670,07

Giovanna Sutto | Mariana Fonseca

(Karolina Grabowska/Pexels)

Publicidade

SÃO PAULO – A Black Friday deste ano começou movimentada. Entre 00h01 desta quinta-feira (26) até às 18h desta sexta-feira (27), foram R$ 3,96 bilhões em vendas por comércio eletrônico em todo o país, segundo dados da Neotrust, empresa de inteligência de mercado que pertence ao mesmo grupo da ClearSale. O valor já ultrapassou o total registrado em vendas feitas na quinta e sexta-feira somadas da Black Friday de 2019, que foi de R$ 3,87 bilhões.

As ações promocionais de Black Friday para o mês ganharam força na última semana, com alguns consumidores já antecipando as suas compras principalmente durante os últimos dias.

Leia mais
Veja o melhor horário para encontrar promoções
Os melhores descontos em eletrônicos e eletrodomésticos
Os melhores descontos em decoração, viagem, moda, imóvel e outras categorias

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Número de ofertas

Um levantamento da Promobit, plataforma de promoções e descontos, mostrou aprovação de 4.356 ofertas também desde 0h01 desta quinta até 18h desta sexta. O número já representa 116% das 3.747 ofertas vistas de quinta até meia-noite de sexta da Black Friday 2019.

Ao todo, foram recebidas 8.806 ofertas na plataforma, sendo 1.475 descartadas por duplicação e 2.844 bloqueadas por não apresentarem um bom valor em análise histórica (comparação do preço em relação aos três meses anteriores).

Perfil de consumo

Foram realizados 5.912.108 pedidos de compra via internet até às 18h desta sexta, segundo a Neotrust, com um ticket médio nacional de R$ 670,07.

A faixa etária que mais consome tem entre 26 e 35 anos (34,8%), seguida por consumidores entre 36 e 50 anos (33,1%).

Continua depois da publicidade

De acordo com o levantamento da Neotrust, a região que mais consumiu durante a Black Friday até agora é a Sudeste, com R$ 2,2 bilhões em compras até às 18h desta sexta. Em seguida, está o Nordeste, com R$ 717,1 milhões. Em terceiro, o Sul, com R$ 568,1 milhões. Depois, aparecem o Centro-Oeste, com R$ 277,1 milhões, e a região Norte, com R$ 110,4 milhões.

Invista no ativo com maior potencial de valorização: o seu conhecimento. Aproveite descontos de até R$ 1.319 nos cursos do InfoMoney e Xpeed – vagas limitadas!

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.