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Compilado

Vendas no e-commerce subiram 41% nos sete dias anteriores à Black Friday, na comparação anual

Estudo foi realizado entre os dias 19 e 25 de novembro de 2020 e o aumento foi impulsionado pelo número de pedidos

shopping centers

SÃO PAULO – As vendas no e-commerce nos sete dias anteriores à Black Friday tiveram alta de 41% em relação ao mesmo período de 2019, totalizando R$ 2 bilhões, segundo dados da Ebit|Nielsen.

O estudo foi realizado entre os dias 19 e 25 de novembro e o resultado foi impulsionado pelas altas de 23% no número de pedidos, para 4,5 milhões no período, e de 15% no ticket médio, para R$ 453.

“Os primeiros números desse período pré-Black Friday estão muito fortes e reforçam esse cenário de que a pandemia atraiu novos consumidores ao ambiente online, porque muita gente ainda não está totalmente confortável em sair de casa”, afirmou Júlia Ávila, líder de Ebit/Nielsen.

O resultado mostra que as vendas do período anterior à Black Friday estão em linha com a projeção da própria consultoria para a temporada de descontos em si, de alta de 27% em relação ao faturamento de 2019.

Considerando apenas esta quinta-feira (26) até às 15h59, o crescimento em relação ao mesmo dia do ano anterior foi de 34% em vendas.

O segmento de maior destaque no período do estudo foi Pet Shop, com uma alta expressiva de 239%, seguido por casa e decoração (147%), bicicletas (93%), alimentos (67%), departamento (62%), perfumaria (57%) e construção e ferramentas (47%).

Participação por região

No recorte regional, o destaque deste ano ficou com a região Nordeste, que registrou a maior taxa de crescimento nas vendas de 19 a 25 de novembro entre as cinco regiões do país (59%), na comparação com o mesmo período de 2019. O Nordeste foi seguido por Sul (48%) Centro-Oeste (41%), Sudeste (37%) e Norte (33%).

Em número de pedidos, Nordeste também ficou à frente, com incremento de 36%, seguido pela região Sul (22%) e Sudeste (22%). Depois, vieram Norte (21%) e Centro-Oeste (13%).

Apesar disso, a região Sudeste é a principal em termos de volume financeiro e representou 61% do total do faturamento nesse período de estudo.

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