Audiência de sites de educação e carreiras foi a que mais cresceu na web

Por causa do Enem, categoria registrou crescimento de 8,9% em relação a outubro - o maior crescimento de usuários únicos

Camila F. de Mendonça

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SÃO PAULO – A procura por notícias sobre o Enem foi a principal responsável pelo crescimento da audiência dos sites de Educação e Carreiras em novembro do ano passado, segundo dados divulgados na quinta-feira (27) pelo Ibope Nielsen Online.

A categoria evoluiu 8,9% em relação ao mês de outubro – o maior crescimento em número de usuários únicos dentre as categorias analisadas pelo instituto de pesquisa. Ao todo, foram 24,948 milhões de acessos, contra 22,913 milhões em outubro.

Subcategorias
Dentre as subcategorias, os sites que aliam informações sobre educação e carreiras foram os que mais cresceram em audiência, quase 50%. Apesar disso, foram os que registraram a menor audiência em usuários únicos, de 2,207 milhões contra 1,472 milhões de outubro.

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Por outro lado, sites apenas sobre recursos educacionais são os que mais têm audiência. Foram 18,730 milhões usuários únicos em novembro, contra 16,607 milhões de outubro – um crescimento de 12,8%.

Os sites de universidades registraram 15,165 milhões de acessos únicos em novembro – um crescimento de 10,5% na comparação com outubro, quando 13,728 milhões acessaram esse tipo de conteúdo na web.

Os sites sobre Carreiras, contudo, apresentaram crescimento bem modesto entre outubro e novembro, de 0,8%, ao passar de 11,170 milhões para 11,256 milhões de acessos únicos.

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Usuários ativos
De acordo com a pesquisa, em novembro, o Brasil registrou 43,6 milhões de usuários ativos na web – um crescimento de 4,5% sobre o mês anterior e de 19% em relação aos 36,7 milhões registrados em novembro de 2009.

Considerando o número total de pessoas com acesso à internet no trabalho e em residências, ele chegou a ser R$ 54,5 milhões.

Somente o número de usuários residenciais alcançou os 34,8 milhões em novembro, contra os 28,4 milhões de novembro de 2009 – um aumeno de 22%.