Audi lança A3 Sedan no Brasil por R$ 116.400 e planeja expansão de concessionárias

Empresa planeja investir R$ 500 milhões na fabrica em São José dos Pinhais

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SÃO PAULO – A Audi revelou, nesta quinta-feira (30), o A3 Sedan para o mercado brasileiro. O carro chega ao País custando R$ 116.500 – um preço considerado “atraente” pelo presidente e CEO da marca brasileira, Jörg Hofmann.

O modelo é alimentado por um motor 1.8 TFSI com 180 cavalos de potência e que acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Além disso, ele conta com câmbio S Tronic de sete marchas, dupla embreagem e controle eletrônico de estabilidade.

Exterior e Interior
O sedã compacto é o primeiro desse tipo na categoria premium e se difere pelos faróis em forma de cunha com borda inferior ondulada, luzes de uso diurno em LED, detalhes cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 17 polegadas.

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Já no interior, o motorista se depara com volante multifuncional, tela de 3,5 polegadas para o DIS (Drive Information System), rádio MMI com Bluetooth, comando de voz e tela de 7 polegadas em LED, detalhes em couro, sete airbags, ar condicionado automático, freio de estacionamento eletromecânico, teto solar panorâmico, para-brisa à prova de som e espelho retrovisor antiofuscante automático com sensores de luz e chuva.

O principal concorrente do modelo no mercado brasileiro é o Mercedes-Benz CLA, que chegou ao País na semana passada. O veículo custa a partir de R$ 150.500 e possui motor 1.6 turbo, que gera 156 cavalos de potência, transmissão de sete velocidades, dupla embreagem, controle eletrônico de estabilidade, detector de fadiga do motorista, assistente de subida em rampas, sete airbags, faróis de bi-xenônio, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado digital e sistema multimídia com tela de 7 polegadas e GPS integrado.

Fábrica no Brasil
De acordo com Hofmann, a fábrica da Volkswagem de São José dos Pinhais, no Paraná, irá receber um investimento de R$ 500 milhões até 2015 para garantir a produção nacional do A3 Sedan e, posteriormente, do Q3, que deve chegar em 2016.

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A Audi irá utilizar a infraestrutura já existente da fábrica e ainda irá expandir algumas áreas. “Nos temos a vantagem de que a Volkswagen já tem uma rede de fornecedores estabelecida”, explicou o CEO.

Além disso, a montadora pretende ampliar a sua rede de concessionárias; hoje são 27 lojas, sendo que até 2017 o Brasil deve abrigar 60 concessionárias em diversas cidades além do eixo Rio-São Paulo. Para esta expansão, serão investidos R$ 300 milhões. “Temos planos ambiciosos para o País”, afirmou Hofmann. Na parte de marketing, o CEO também garantiu que o orçamento é o maior já feito pela montadora, sem divulgar números.