Setor automotivo

Audi investe R$ 100 milhões para retomar produção de carros no Brasil

Com o investimento, montadora ganhou capacidade de produzir até 4 mil carros por ano em dois turnos

Por  Estadão Conteúdo -

A Audi anunciou, nesta quarta-feira (29), que investiu R$ 100 milhões na reativação, neste mês, da linha de produção que ficou por um ano e meio parada no Paraná.

Instalada no parque industrial da Volkswagen, marca do mesmo grupo, em São José dos Pinhais, a unidade foi modernizada, com a instalação de novas máquinas e equipamentos para a produção dos modelos Q3 e Q3 Sportback.

A linha tem agora capacidade de produzir até 4 mil carros por ano em dois turnos, sendo que toda a produção será direcionada inicialmente apenas ao mercado doméstico.

A produção é em regime conhecido como SKD, no qual a Audi finaliza a montagem dos carros a partir de conjuntos de peças e partes pré-montados na fábrica da montadora na Hungria.

A cerimônia de reinauguração da linha foi realizada nesta quarta com a participação do governador do Paraná, Ratinho Junior.

Após o longo período de inatividade, no qual considerou o fechamento da linha, a Audi anunciou em dezembro que voltaria a produzir seus carros premium no Paraná.

A sinalização dada pelo governo federal de que a montadora poderia usar crédito tributário do Inovar-Auto, o regime automotivo que vigorava no país quando a Audi investiu na produção nacional, foi determinante para a marca alemã voltar a ter seus carros montados no Brasil.

Calcule os custos para ter um carro
Baixe uma planilha gratuita que compara os gastos de um automóvel com outras opções de mobilidade:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe