Radar InfoMoney Light vende fatia na Renova Energia por R$ 1; Vale produz 86,7 milhões de toneladas de minério no terceiro tri e mais destaques

Light vende fatia na Renova Energia por R$ 1; Vale produz 86,7 milhões de toneladas de minério no terceiro tri e mais destaques

Travellers’ Choice Awards

As 10 melhores companhias aéreas do mundo, segundo viajantes

Azul foi a única companhia brasileira classificada na lista geral

arrow_forwardMais sobre
Avião da Azul (Crédito: Divulgação)

SÃO PAULO – Pelo segundo ano consecutivo, a asiática Singapore Airlines ocupa o primeiro lugar do ranking de melhores companhias aéreas do mundo. O ranking, conhecido por Travellers’ Choice Awards (Prêmio Escolhido pelos Viajantes) e realizado pelo site de viagens TripAdvisor, analisa as companhias com base na qualidade e quantidade de comentários no site.

A mesma empresa foi eleita a melhor na Classe Econômica. No ranking geral, é seguida pela Qatar Airways, que subiu seis posições desde 2018 e também foi classificada a Melhor Companhia de Classe Executiva.

Pela primeira vez desde que o prêmio é realizado, a Emirates saiu do top 3. Agora, está classificada na quarta posição, mas segue liderando como Melhor Primeira Classe.

PUBLICIDADE

Seu lugar no top 3 foi ocupado pela taiwanesa EVA Air. Ela apareceu pela primeira vez no ranking somente em 2018 e já subiu duas posições.

A única brasileira classificada na lista geral é a Azul, no sétimo lugar. Em 2017, ano da primeira edição do ranking, a aérea foi avaliada como a terceira melhor do mundo pelo Tripadvisor. Em 2018, caiu seis posições (9°). 

A Azul também foi ganhou o prêmio de Melhor Companhia Aérea da Aérica Latina e Melhor Companhia de Baixo Custo da América Latina. Nesta segunda categoria, é seguida pela GOL Airlines. 

Apesar da recuperação judicial e do encerramento de operações nos aeroportos do Rio de Janeiro, Petrolina e Belém, a Avianca também conquistou seu espaço no recorte latino-americano. Foi classificada em segundo lugar em “Companhia Aérea de Grande Porte” e “Companhia Aérea Regional”.

Confira abaixo os principais resultados do Travellers’ Choice Awards:

10 melhores companhias aéreas do mundo

1. Singapore Airlines
2. Qatar Airways
3. EVA Air
4. Emirates
5. Japan Airlines (JAL)
6. Southwest Airlines
7. Azul
8. Air New Zealand
9. Jet2.com
10. ANA (All Nippon Airways)

PUBLICIDADE

Melhores por classes de serviço

– Primeira classe: Emirates
– Classe executiva: Qatar Airways
– Classe econômica premium: Air New Zealand
– Classe econômica: Singapore Airlines

América Latina

– Melhor companhia aérea: Azul
– Companhias aéreas de grande porte:
1. Aerolineas Argentinas 
2. Avianca
– Companhias aéreas de baixo custo: 
1. Azul
2. GOL Airlines
– Companhias aéreas regionais:
1. Copa Airlines
2. Avianca
3. Tropic Air Belize 

Invista seu dinheiro e realize o sonho de viajar mais. Abra uma conta na XP!