Apple revela novos iPhones, iPad e Apple TV; preço do iPhone 6 é reduzido no Brasil

Empresa revolucionou sua TV e melhorou câmeras dos smartphones

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SÃO PAULO – A Apple apresentou, nesta quarta-feira (9), os seus novos iPhones. Os smartphones chegam ao mercado a partir de 25 de setembro; o Brasil não receberá os aparelhos nessa primeira fase. 

Os smartphones não apresentaram mudanças de design, mas, em compensação, eles contam com chip Apple A9. O iPhone 6S irá custar, no plano de 2 anos com a operadora nos Estados Unidos, US$ 199 o de 16GB, US$ 299 o de 64GB e USS 399 o de 128GB; já o iPhone 6S Plus custará US$ 299, US$ 399 e US$ 499, respectivamente.

No Brasil, a Apple já reduziu os preços do iPhone em sua loja. O 6, por exemplo, que antes custava a partir de R$ 3.499, está custando R$ 3.199. Além disso, não estão mais disponíveis as versão com 128 GB e o iPhone 5C saiu de linha. 

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Os primeiros países a receber os iPhones são Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia, Porto Rico, Singapura e Reino Unido. Por lá, a pré-venda começa no dia 12 de setembro e a venda no dia 25 de setembro.

Além dos iPhones, também foi apresentado o recurso 3D Touch, que, de acordo com a pressão na tela, revela funções para os aplicativos, câmera traseira de 12 megapixels, frontal de 5 megapixels, gravação de vídeos em 4K, novo Touch ID 2 vezes mais rápido e conectividade está duas vezes mais rápida.

A Apple também está apostando em uma nova cor: o rosa-dourado. Além disso, a empresa criou uma função que facilita que usuários de outros sistema operacionais migrem para o iOS.

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iPad
Para a linha de tablets, a Apple apresentou o iPad Pro, um dispositivo voltado, principalmente, para o mundo corporativo. Com a maior tela já feita para um dispositivo com iOS: 12,9 polegadas, o aparelho tem 56 milhões de pixels, numa resolução de 2732×2048 pixels.

Entre as principais características estão chip Apple A9X, que é 1,8 vezes mais rápido que o modelo anterior, duração de bateria que chega às 10 horas e espessura de 6,9 mm.

A empresa aproveitou para trazer representantes da Microsoft para mostrar as vantagens de utilizar o pacote Office no novo iPad. O usuário, por exemplo, pode fazer anotações nas margens, marcar partes de um texto, compartilhar anotações, desenhar no PowerPoint, entre outras funções.

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O tablet está disponível nas lojas a partir de novembro custando US$ 799 (32GB com Wi-Fi), US$ 949 (128GB com Wi-Fi) ou US$ 1.079 (128GB com Wi-Fi + Cellular).

Apple TV
O CEO Tim Cook afirmou durante a apresentação que a experiência de assistir TV não mudou ao longo dos anos. Por isso, a empresa redesenhou a Apple TV.

Para começar, o dispositivo ganhou um controle remoto com touchpad que permite avançar ou retornar no filme e controlar o menu principal; nele também é possível encontrar um botão com o desenho do microfone, onde é possível entrar em contato com a Siri que exibe conteúdo, fotos, Apple Music e App Store, procura episódios de séries, filmes com determinados atores e colocar legendas.

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Além disso, os aplicativos da App Store foram redesenhados para serem usados na televisão e o sistema operacional passou a ser chamado de tvOS. Serão dois modelos um de 32 GB por US$ 149 e outro de US$ 64 GB por US$ 199, que estarão disponíveis no final de outubro.

Apple Watch
Por fim, mas não menos importante, o Apple Watch. A empresa diz que 97% dos consumidores que compraram o dispositivo estão satisfeitas com o produto e o vice-presidente de operações, Jeff Williams, afirmou que já existem 10 mil apps específicos para o relógio da marca.

Outros app estão sendo desenvolvidos, assim como novas pulseiras. O Apple Watch OS 2 chega aos consumidores no dia 16 de setembro. O anuncio foi feito durante o evento organizado pela empresa no Bill Graham Civic Auditorium, em San Francisco.

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