Sem balada

Airbnb anuncia proibição de festas em todas as propriedades anunciadas na plataforma

Medida será permanente e válida em todos os mercados em que a empresa atua

Por  Equipe InfoMoney -

O Airbnb, plataforma online de locação de imóveis, anunciou a proibição da realização de festas feitas por hóspedes nas acomodações cadastradas.

A medida, anunciada em comunicado nesta terça-feira (28), havia sido colocada em prática de forma temporária em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, para conter aglomerações e, por consequência, a disseminação da doença.

A suspensão de festas nos imóveis cadastrados na plataforma, agora, será permanente e válida em todos os mercados em que a empresa atua, o que inclui o Brasil.

A empresa explica que a suspensão dos eventos festivos nos imóveis causou boa repercussão entre a vizinhança. Houve queda de 44% nas denúncias sobre perturbação após a suspensão das festas nos imóveis.

No auge da pandemia, a plataforma também limitou para 16 o número de hóspedes nas acomodações anunciadas em seu site. Segundo anúncio desta terça, a companhia informou que derrubou a limitação após reuniões com anfitriões.

Quem burlar a proibição poderá ser punido com suspensão ou até com expulsão da plataforma. Em 2021, mais de 6,6 mil hóspedes foram suspensos em todo o mundo por infringirem a regra, segundo o Airbnb.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe