Água, climatizador, mudança de horário: o que fãs de Taylor Swift precisam saber no último show no Rio

Cantora faz última apresentação hoje no Rio, marcada por morte de fãs (dentro e fora de ginásio), calor extremo e transtornos na organização

Equipe InfoMoney

Publicidade

Este dia 20 de novembro, feriado da Consciência Negra, será o último show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, sob a turnê The Eras, já marcada por morte de fãs da artista, dentro e fora do local de apresentação, calor acima da média, adiamento e mudanças nos horários dos shows.

Após transtornos vivenciados pelos fãs da cantora, que invadiram o Rio de Janeiro, órgãos de proteção ao direito do consumidor e a própria Justiça agiram para contornar problemas e cobrar da organizadora do evento, a T4F, melhores condições para a garantia da integridade física do público no Estádio Olímpico Nilson Santos, o Engenhão.

Veja, a seguir, o que já foi garantido aos fãs no show de hoje, no Rio:

Continua depois da publicidade

Água

Responsável pela realização e produção do show da cantora Taylor Swift, a T4F Eventos terá de fornecer gratuitamente água potável ou instalar bebedouros no interior do Estádio Nilton Santos (Engenhão) e na fila de acesso, determinou a Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O Juizado Adjunto do Torcedor e Grandes Eventos acatou ação popular do deputado estadual Fred Pacheco (MDB-RJ).

Climatizadores

A T4F também terá de instalar climatizadores com jato d´água com difusores ou aspergir jatos d´água diretamente nas áreas externa e interna do estádio.

Garrafas de água para uso pessoal

A Justiça fluminense também determinou que os organizadores permitam a entrada de água potável, líquidos isotônicos ou refrigerantes, desde que industrializados e lacrados. No sábado (18), o Ministério da Justiça tinha editado uma portaria emergencial que proibia os organizadores do evento de impedir a entrada de garrafas de uso pessoal de água e outros líquidos. A medida ocorreu após a morte de uma fã no início do show de sexta-feira (17).

Continua depois da publicidade

Multa

Se descumprir alguma medida, a T4F será multada em R$ 1 milhão por dia. O juizado também determinou que a empresa aumente o número de ambulâncias e profissionais de saúde de prontidão no evento.

Mudança de horário

O show desta segunda terá o horário adiado em uma hora por causa da temperatura. A abertura, da cantora Sabrina Carpenter, começará às 19h30. Taylor Swift subirá no palco às 20h30.

Entrada dos fãs

A entrada antecipada dos fãs que compraram o pacote VIP ocorrerá das 16h às 16h45. O portão será aberto ao público em geral às 17h.

Publicidade

Procon

O Procon do estado do Rio de Janeiro orientou fãs sobre os seus direitos. “Consumidores que tiveram despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus casos analisados individualmente”, comunicou o órgão.

Caso o consumidor encontre alguma dificuldade de solução perante o fornecedor, poderá procurar o Procon-RJ em qualquer dos canais de atendimento, que podem ser consultados no site da instituição.

(Com informações da Agência Brasil)