Uma aula sobre bancos, no modo hard

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Os melhores e mais intensos debates do mercado de ações, hoje, são sobre os papéis do setor bancário. E falou em bons debates sobre ações, falou em Stock Pickers!

E por isso dedicamos o episódio 38 exclusivamente a esse debate. Aliás, o conteúdo foi tão profundo que aqui nos bastidores estamos ele foi batizado de “Stock Pickers Hard”, ficou uma verdadeira aula sobre o setor. O episódio foi gravado na Casa Natura, com os alunos do MBA de Ações e Stock Picking na plateia!

Os convidados que a ministraram representaram três visões sobre os bancos: Marcel Campos (XP) e Fernando Sampaio (Brasil Capital), analistas que conhecem os balanços bancários no detalhe continuam otimistas (mas seletivos). André Gordon (fundador da GTI) comprado em Itaú, e Renoir Vieira, gestor que está (ruidosamente) short em Itaú.

Renoir embasa sua tese na perda de rentabilidade que os bancos terão, principalmente com o aumento da competição com o “boom” das fintechs, que prestam serviços de conta e cartão gratuitamente, enquanto os bancos têm receitas bilionárias vindas de tarifas, como mensalidade da conta, TEDs e DOCs.

E qual é a opinião dos especialistas no setor? Marcel e Fernando não acreditam que esse impacto será tão forte no curto prazo, mas no longo, é melhor se mexer…

A sua porta de entrada para o Mercado de Ações: conheça o MBA Ações & Stock Picking do InfoMoney em parceria com o Ibmec!

Stock Pickers

Stock Pickers é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores em um debate sobre mercado e seus movimentos.