Drama na CVC, festa na JBS: os melhores e piores resultados do 3º trimestre

Episódio 30 do Stock Pickers destrinchou os balanços da última temporada de resultados com os gestores Tiago Cunha (Grou Capital) e Iram Siqueira (Âmago Capital)

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A temporada de resultados do 3º trimestre trouxe muitas surpresas (positivas e negativas) para os investidores: enquanto algumas empresas mostraram que cada vez mais merecem a confiança do mercado, outras frustraram as expectativas e começaram a deixar as carteiras dos grandes gestores.

O episódio 30 do Stock Pickers trouxe um resumo dessa temporada. Thiago Salomão e Matheus Soares, analistas da Rico Investimentos, estiveram com os gestores Tiago Cunha (Grou Capital) e Iram Siqueira (Âmago Capital) para detalhar quais foram os melhores e piores resultados divulgados no período.

Dentre as queridinhas, um dos consensos foram as empresas de proteínas, que seguem tirando proveito da gripe africana que dizimou metade do rebanho suíno da China, e a Magazine Luiza (MGLU3).

No lado negativo, a CVC ([CVCB3]) roubou a cena, vivendo uma verdadeira “tempestade perfeita” que envolve prejuízo com a quebra da Avianca, óleo nas praias do Nordeste impactando o principal destino turístico do fim de ano, alta do dólar, crise em potenciais destinos turísticos (Argentina e Chile) e saída do CFO da empresa.

O episódio 30 foi gravado em um dos auditórios da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, e contou com uma plateia de alunos da faculdade.

Apresentado por Thiago Salomão e Matheus Soares, analistas da Rico Investimentos, o Stock Pickers vai ao ar toda quinta-feira. Você pode seguir e escutar pelo Spotify, Spreaker, Deezer, iTunes e Google Podcasts.

Lucas Collazo

Lucas Collazo é analista de fundos de investimentos da Rico Investimentos.