Fechar Ads
STOCK PICKERS Invista na Vale, fuja do Bitcoin e acredite no agro: onde ganhar dinheiro em 2024

Invista na Vale, fuja do Bitcoin e acredite no agro: onde ganhar dinheiro em 2024

Com menos usinas em operação, Índia reduz produção de açúcar

Seca ocasionou falta de cana no campo, reduzindo a produtividade das indústrias
Por  Guilherme Nastari
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Na segunda quinzena de dezembro de 2016, a Índia produziu 2,76 milhões de toneladas de açúcar, uma redução de 13,7% sobre igual quinzena de 2015. A queda na produção está relacionada com o fato de algumas usinas terem encerrado suas operações por conta da seca, e, consequentemente, da falta de cana no campo.

Diante desse cenário, a produção de açúcar na Índia totalizou 8,09 milhões de toneladas no acumulado da safra até dezembro, ligeira alta de 0,4% sobre igual período da safra anterior.

Segundo informações da consultoria DATAGRO, no estado de Maharashtra, 25 usinas de açúcar já finalizaram as atividades nas áreas mais afetadas pela estiagem. O mesmo aconteceu em Marathwada, Sholapur e Ahmednagar. Até o final de dezembro a produção de açúcar em Maharashtra atingiu 2,525 milhões de toneladas, contra 3,370 milhões em igual período de 2015/16.

Além do problema da baixa disponibilidade de cana, há registro de queda da concentração de sacarose, o que levará mais usinas a encerrarem as operações mais cedo em Maharashtra. Já as unidades localizadas em Pune e em Ahmednagar deverão encerrar a moagem até o final de fevereiro.

Compartilhe

Mais de Por dentro Agronegócio