Fechar Ads

O Balanço de Nvidia – A segunda vez é ainda melhor

Resultado de Nvidia "surpreende" positivamente, e salva a economia mundial - pelo menos por mais um dia.
Por  Alexandre Aagesen
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O mundo feliz de novo. Nvidia surpreendeu sem surpresas. Surpresas positivas em praticamente todas as linhas. O famoso low double digit para a empresa, e a ação entregou também um low double digit no after-market. A inteligência artificial segue relevante para os negócios, e o S&P pode continuar ficando um pouquinho mais caro. E foram os próprios algoritmos rodando em inteligência artificial quem mais compraram ações de Nvidia no after. AI comprando AI: nem a Skynet pensou nisso (“I’ll buy back” – SCHWARZENEGGER, A. 2024). Eu assistiria essa mistura de Exterminador do Futuro com Lobo de Wall Street. Enquanto continuar subindo, Nvidia segue sendo o Lobo do Futuro. Mas se virar O Exterminador de Wall Street, “¡Hasta la vista, baby!”.

Da ata do FOMC, sem surpresas, como deve ser mesmo. “Este certamente não é o momento de cortar juros”, disse Bowman, do Fed. Completamente coreografado. Bom trabalho. Aparentemente tem alguém vazando os One Pages para o Powie. Finalmente entendeu que é importante ter uma só linha de comunicação. Tiro meu chapéu para um trabalho bem-feito. Isso dito, pronto, podem parar de enrolar e cortar juros logo. Obrigado.

Para hoje, mercado vai seguir olhando Nvidia (algum ajuste, possivelmente), vai olhar para o CPI na zona do euro (completamente dentro da expectativa) e para a ata do BCE (completamente sem surpresas). Tudo para ser um bom dia. “O que você quer dizer com isso? – perguntou ele. – Está me desejando um bom dia, ou quer dizer que o dia está bom, não importa que eu queira ou não, ou quer dizer que você se sente bem neste dia, ou que este é um dia para estar bem?”. Tudo isso ao mesmo tempo, meu amigo. Tudo isso ao mesmo tempo.

Ficou com alguma dúvida ou comentário? Me manda um e-mail aqui.

Alexandre Aagesen Com mais de 15 anos de mercado financeiro, é CFA Charterholder, autor do livro "Formação para Bancários", host do podcast "Mercado Aberto" e Investor na XP Investimentos

Compartilhe

Mais de One Page

One Page

Barril de Pólvora

John Nash ganharia mais um prêmio Nobel, estudando todos os equilíbrios (e desequilíbrios) que estamos vivenciando agora.