MRV Engenharia Completa 34 Anos

Hoje é um dia muito especial: neste 1° de outubro, a MRV Engenharia está completando 34 anos de fundação e de exitosa atuação. Claro que, por se tratar de uma empresa de edificações do segmento habitacional, não posso deixar de destacar, em primeiro lugar, o porte dos resultados que alcançamos nesse objetivo principal. Estamos presentes em 120 cidades de 18 estados da Federação, além do Distrito Federal, mobilizando um contingente atual superior a 30 mil colaboradores e garantindo a realização do sonho da casa própria para mais de 200 mil famílias.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Hoje é um dia muito especial: neste 1° de outubro, a MRV Engenharia está completando 34 anos de fundação e de exitosa atuação. De uma forma ou de outra, pedaços esparsos da história da nossa empresa têm aparecido neste blog e chegam ao conhecimento de todos os que acompanham as minhas análises e opiniões. Mas, desta vez, em meu nome pessoal e de todos aqueles que colaboram ou que já colaboraram com o projeto da Companhia, incluindo funcionários, diretores, clientes, parceiros e fornecedores, gostaria de registrar algumas características dessa trajetória empresarial que simbolizam o nosso espírito de regozijo e de comemoração.

Claro que, por se tratar de uma empresa de edificações do segmento habitacional, não posso deixar de destacar, em primeiro lugar, o porte dos resultados que alcançamos nesse objetivo principal. Estamos presentes em 120 cidades de 18 estados da Federação, além do Distrito Federal, mobilizando um contingente atual superior a 30 mil colaboradores e garantindo a realização do sonho da casa própria para mais de 200 mil famílias. Recentemente, para ampliar a nossa escala de atuação, aderimos corajosamente ao programa governamental Minha Casa, Minha Vida e nos transformamos na maior operadora nacional dessa importante iniciativa.

Enquanto perseguíamos o nosso objetivo básico, qual seja, a edificação habitacional, prestamos, naturalmente, uma importante ajuda ao desenvolvimento nacional. Já são mais de três décadas de contribuição para a economia brasileira, não apenas com o pagamento de impostos, mas também, e principalmente, com a geração de emprego e renda.

Mas, existe um motivo adicional de júbilo: além de tudo isso, temos nos constituído em um importante agente de transformação e progresso da sociedade. Essa particularidade da atuação da Companhia já tem sido destacada e quantificada, vez por outra, neste blog. Mas posso resumi-la com a expressão que nos baliza permanentemente: a sustentabilidade socioambiental e o engajamento nas causas mais importantes para o desenvolvimento comunitário. Esse tipo de atuação complementar tem se materializado no grande volume de investimentos que a nossa empresa faz na urbanização adequada das áreas onde se localizam os nossos empreendimentos, na construção de praças, na revitalização de parques, no plantio continuado de árvores, na implantação e operação de equipamentos comunitários (incluindo escolas, creches, estruturas viárias e de saneamento, e centros de formação e capacitação profissional, etc.). 

Pessoalmente, me empolgam as possibilidades de patrocínio e apoio financeiro que a empresa vem aproveitando para ajudar algumas importantes iniciativas de benemerência, entre as quais eu não poderia deixar de destacar, neste texto comemorativo, a Cidade dos Meninos de São Vicente de Paulo, o Espaço Criança Esperança e o Projeto de Creches do Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social.

Para concluir esse rápido apanhado existe uma menção a ser acrescentada: a Companhia vem apoiando expressivamente o esporte e a formação de atletas, seja através do marketing esportivo consciente, seja com o patrocínio de várias modalidades (incluindo o vôlei, o basquete, o futebol, o automobilismo e o tênis).

São 34 anos que nos dão o sentimento do dever cumprido e de que a Companhia vem agindo de modo útil e produtivo para a sociedade e para a nação. 

Rubens Menin