
SÃO PAULO – Com ambientes de trabalho cada vez mais integrados e a “queda de paredes” corporativa, cria-se uma integração maior entre profissionais, o que possibilita mais aprendizagem e um fluxo melhor de atividades. Todavia, um aspecto não é tão positivo: o barulho.
De acordo com uma pesquisa 90% dos profissionais que trabalham com outras pessoas sofrem com os efeitos negativos dos ruídos no escritório, que desconcentram e prejudicam o foco em tarefas complicadas.
A informação foi coletada com mais de 250 funcionários no Reino Unido, Alemanha e França, pela Opinion Matters a pedido da Plantronics, empresa especializada em comunicações de áudio.
Conheça, a seguir, os 5 ruídos que mais foram citados durante o levantamento:
1. Colegas que fazem muito barulho [conversando]
2. Ligações de terceiros
3. Ruído de fundo de equipamentos eletrônicos
4. Acústica ruim de ambiente
5. Proximidade da mesa com áreas comuns
Além desses, a pesquisa afirma que funcionários citaram colegas que comem nas mesas; digitam muito; tossem e fazem muito barulho abrindo e fechando portas.