Publicidade
SÃO PAULO – Com ambientes de trabalho cada vez mais integrados e a “queda de paredes” corporativa, cria-se uma integração maior entre profissionais, o que possibilita mais aprendizagem e um fluxo melhor de atividades. Todavia, um aspecto não é tão positivo: o barulho.
De acordo com uma pesquisa 90% dos profissionais que trabalham com outras pessoas sofrem com os efeitos negativos dos ruídos no escritório, que desconcentram e prejudicam o foco em tarefas complicadas.
A informação foi coletada com mais de 250 funcionários no Reino Unido, Alemanha e França, pela Opinion Matters a pedido da Plantronics, empresa especializada em comunicações de áudio.
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Conheça, a seguir, os 5 ruídos que mais foram citados durante o levantamento:
1. Colegas que fazem muito barulho [conversando]
2. Ligações de terceiros
Continua depois da publicidade
3. Ruído de fundo de equipamentos eletrônicos
4. Acústica ruim de ambiente
5. Proximidade da mesa com áreas comuns
Continua depois da publicidade
Além desses, a pesquisa afirma que funcionários citaram colegas que comem nas mesas; digitam muito; tossem e fazem muito barulho abrindo e fechando portas.