Vendedor: dicas para ter sucesso e ganhar dinheiro!

Segundo autora de livro, profissionais devem pensar em atender bem o cliente para obter sucesso, atingir metas e aumentar a renda

SÃO PAULO – Para incrementar a renda, muitas pessoas saem de casa a procura de trabalho e, por ser uma atividade que necessita de pouco conhecimento teórico, o comércio atrai muitos brasileiros.

No entanto, quando o objetivo é ganhar dinheiro, a atividade de vendedor deve ser levada mais a sério. Assim, poderá passar de apenas mais um emprego de complementação de renda para a atividade que arcará com todas as despesas dentro de casa.

Vendedoras

Ganhar dinheiro. Este pode ser o objetivo de muitos vendedores que saem de casa para conquistar o “lugar ao sol” em algum estabelecimento comercial. Mas, se o objetivo for somente este, o sucesso irá por água abaixo.

PUBLICIDADE

Isso porque a meta do vendedor não deve ser o dinheiro enquanto trabalha. Segundo a autora do livro “Vendedoras boazinhas enriquecem”, Elinor Stutz, o vendedor precisa atentar ao cliente e não aos seus objetivos. “Preocupe-se com o problema dos outros, e eles serão fiéis com você”, disse.

Retorno

Tudo funciona como uma roda gigante. Quando dá mais atenção ao cliente do que aos seus próprios problemas, o vendedor conquista mais pessoas e consegue vender mais, ou seja, ganhar mais dinheiro.

No ambiente de trabalho, o vendedor deve pensar que sua prioridade é entender as pessoas e não bater os recordes de vendas, que é somente uma conseqüência de um bom desempenho.

Vendedor pode enriquecer

Para ser um vendedor de sucesso, a autora do livro orienta que a profissional deve compreender o que o cliente deseja, dedicar-se diariamente e fazer de tudo para atender as necessidades da pessoa para quem está vendendo.

Crie metas para que você atinja seus objetivos pessoais. Com isso, segundo a autora, é possível enriquecer.