Vale Cultura: trabalhadores poderão contar com novo benefício

Comissão aprova PL que prevê que as empresas forneçam vale de acesso a cultura gratuitamente aos colaboradores

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os brasileiros já contam com vale-refeição e vale-transporte para melhora das condições de trabalho. No entanto, outro benefício poderá estar ao alcance dos trabalhadores, o vale-cultura.

Isso porque a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 6877/06, do deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), na quarta-feira (13), que tem como proposta principal conceder o benefício.

Como funciona

De acordo com a proposta, as empresas teriam acesso ao vale-cultura e o distribuiriam de forma gratuita aos funcionários, com o objetivo de incentivar o acesso à programas culturais do País, bem como espetáculos e compra de livros.

Aprenda a investir na bolsa

Para o relator da proposta, deputado Medeiros (PL-SP), o projeto interessa a todos os trabalhadores. “Trabalhador não vive só de salário. A educação e a cultura são importantes vetores do desenvolvimento social e econômico de uma nação”.

Ainda segundo Medeiros, as ações governamentais brasileiras na área de cultura apresentam resultados muito abaixo do desejado.

PL 6877/06

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.