Universitários poderão pagar Fies com serviço social

Idéia é que 30% dos recursos do programa sejam destinados a empréstimos a serem pagos com a prática. Projeto de lei está na Câmara

SÃO PAULO – Universitários que tomarem empréstimo do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies) poderão pagar parte da dívida por meio de prestação de serviço social. Pelo menos é isso o que propõe o Projeto de Lei 7701/06.

Conforme o texto, de autoria do Senado e que agora está em tramitação na Câmara, a idéia é destinar 30% dos recursos do programa para empréstimos que poderão ser pagos – em até 50% de seu valor – com a prática.

Estorvo

De acordo com a Agência Câmara, o autor do projeto, ex-senador Eduardo Siqueira Campos, argumenta que as dificuldades de obter emprego e de alcançar uma estabilidade financeira após a formatura tornam o financiamento “um estorvo para muitos jovens”.

PUBLICIDADE

Para se tornar lei, o PL passará pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado pelo Plenário.