Setor de Óleo e Gás apresentou maior alta na contratação de executivos

Segundo um levantamento da Michael Page, no ano passado, o setor registrou alta de mais de 2000%

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado de trabalho brasileiro estava aquecido para executivos de médio e alta gerência no ano passado. Um levantamento realizado pela Michael Page apontou que o volume de contratações cresceu 70% em 2011, na comparação com 2010.

A alta foi percebida principalmente entre os setores ligados à infraestrutura e ao investimento produtivo. O setor que mais se destacou foi Oléo e Gás, que apresentou alta de 2025% na contratação de executivos, frente a 2010.

Outros crescimentos expressivos foram percebidos também no setor de Insurance e Engenharia, cuja as altas foram de 200% e 143%, respectivamente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quem mais contratou executivos
Apesar das expansões serem significativas, estes setores não foram os que mais contrataram executivos. Pelos dados, o setor que mais recrutou estes profissionais foi de Vendas e Marketing, que foi responsável por quase 23% das vagas ofertadas.

Em seguida, aparecem Engenharia, com 21,1%, e Finanças, com 19,3%. Em contrapartida, o que oferecem menos oportunidades foi Healthcare, conforme a tabela abaixo:

Setores que mais contraram em 2011
Colocação  Setor %
Vendas e Marketing 22,9
Engenharia 21,1
Finanças 19,3
Recursos Humanos 5,3
Tecnologia da Informação 5,3
Propriedade e Construção 4,3
Supply Chain 4
Óleo e Gás 3,9
Insurance 1,8
10º Healthcare 0,4