Prouni poderá incluir bolsas para cursos de pós-graduação

Projeto de lei prevê bolsas integrais ou parciais de 25% e 50% para pós-graduação, conforme a renda dos alunos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Prouni pode começar a oferecer bolsas para pós-graduação. O projeto de lei, do deputado Wilson Picler (PDT-RP) , tramita em caráter conclusivo pelas comissões de Educação e Cultura, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça.

A proposta inclui bolsas integrais de pós-graduação a alunos com renda inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Bolsas parciais, de 50% e 25% valeriam para alunos com renda de até três salários mínimos – as mesmas regras válidas para cursos de graduação.

Prouni e Enem
Atualmente, o Programa Universidade para Todos beneficia apenas estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica matriculados em faculdades particulares. Eles são classificados conforme a nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e após inscrição em cinco opções de cursos, horários e turmas em diferentes faculdades.

Aprenda a investir na bolsa

“Milhares de trabalhadores que perderam seus empregos poderão se atualizar por meio de cursos de especialização, mestrado e doutorado, readequando-se às exigências do mercado de trabalho”, declarou o deputado Wilson Picler.