Pesquisa

Profissionais estão utilizando a cama para trabalhar

Entre estes, há aqueles que ficam atentos a caixa de entrada de e-mail da empresa

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal revelou que 50% dos profissionais lêem ou respondem e-mails de trabalho sem sair da cama. A pesquisa foi realizada pela Good Technology, fabricante americana de soluções de segurança para plataformas móveis.

Outro estudo feito pela Credant Technologies, empresa de segurança de dados, com 329 trabalhadores britânicos, revelou que quase um em cada cinco passa de duas a dez horas por semana trabalhando da cama.

Entre aqueles que trabalham em meio aos lençóis, as pesquisas indicam que muitos monitoram a caixa de entrada de e-mail ou respondem rapidamente a clientes e colegas localizados em outro fuso horário.

Aprenda a investir na bolsa

Procrastinação
A especialista em produtividade, Laura Stack, afirma que o número de profissionais trabalham na cama dobrou nos últimos dez anos. Ela acredita que muitos acham que com o hábito serão mais produtivos. Entretanto ela explica que isso é só uma desculpa para procrastinar ainda mais durante o horário normal de trabalho.

Laura orienta que as pessoas tomem medidas mais eficientes durante a jornada de trabalho, para evitar que o quarto seja como extensão do trabalho.

Móveis adaptáveis
Se trabalhar na cama é uma realidade de muitos profissionais, algumas empresas estão se esforçando para desenvolver camas que tragam mais conforto ao utilizar o notebook e outros aparelhos. É o caso da Reverie, fabricante de camas ajustáveis.

A empresa está tentando mudar a imagem da cama ajustável, vista por muitos como “coisa de hospital”. A ideia é mostrar que ao elevar a cabeça ou os pés é possível reduzir a tensão de quem está trabalhando deitado.

As camas têm ainda uma tomada embutida na base para quem quiser conectar uma lâmpada, um televisor ou laptop. Tanto a tomada como os ajustes da cama podem ser operados com controle remoto, ou por Wi-Fi e Bluetooth através do celular ou do tablet da pessoa.

Acompanhe as cotações de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
http://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-imobiliarios/cotacoes

PUBLICIDADE