Problemas financeiros interferem no desempenho no trabalho

Quando contas estão descontroladas, fica difícil se concentrar e funcionário peca em produtividade

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Dívidas, inadimplência ou gastos excessivos são sinais de que você precisa se organizar e cuidar do dinheiro que ganha, ou então, problemas financeiros surgirão. Não adianta ganhar muito, e trabalhar excessivamente para isso, se você não sabe administrar seus rendimentos.

E os efeitos do descontrole são sentidos na vida pessoal. Segundo o especialista em finanças pessoais e autor do livro “Investindo sem erro – dinheiro protegido, futuro garantido”, Marco Antonio Gazel Junior, o problema de dinheiro é o principal motivo das separações.

“Mais de 95% dos casos de separação de casais têm, entre os motivos, o descontrole financeiro, por isso é fundamental cuidar do dinheiro”, disse.

Vida profissional é a mais afetada

Aprenda a investir na bolsa

Em palestra aberta ao público no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), ele disse que o principal problema, no entanto, é quando o descontrole financeiro afeta a vida profissional, o que acontece freqüentemente.

“É um problema para as empresas e os funcionários. Quem tem problemas financeiros fica pensando nisso o dia inteiro e peca em produtividade”, argumentou Gazel Jr.

Por isso, quando uma dívida ou uma nova conta surgir, é preciso tomar medidas para cuidar delas imediatamente, já que você pode ter seu desempenho profissional afetado pela falta de dinheiro. Saiba discernir os momentos em que deve parar para pensar no seu problema.

Enquanto estiver trabalhando, mantenha o foco no que faz, ou então poderá sentir os efeitos da sua situação financeira na carreira.

Não trabalhe pensando em dinheiro

O profissional não deve trabalhar pensando no dinheiro que quer ganhar e a escolha da profissão não deve ser realizada com foco no salário, de acordo com Gazel Jr. “Este ciclo não tem fim. Você vai querer cada vez mais e nunca vai se satisfazer”.