Política permanente de reajuste do salário mínimo começa a ser discutida

Senador Paulo Paim acredita que um projeto de lei que normatize os futuros reajustes deverá ser entregue até junho

SÃO PAULO – Dentre os assuntos a serem trados nesta semana em Brasília, as discussões sobre as regras para a elaboração de uma política permanente de reajuste do salário mínimo devem concentrar as atenções no Legislativo.

Com o objetivo de elaborar formas para garantir, no mínimo, a manutenção do poder de compra dos trabalhadores brasileiros, membros de uma comissão mista vão se reunir na próxima terça-feira com representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Projeto de lei deve sair até junho

Segundo o senador Paulo Paim, relator da comissão, uma série de debates será realizada e um projeto de lei que normatize os futuros reajustes do salário mínimo deverá ser entregue até junho deste ano.

PUBLICIDADE

Para garantir que os anseios da população e dos diversos setores da economia sejam atendidos, Paim comunicou que representantes de entidades empresariais, centrais sindicais, confederações de trabalhadores e organizações de aposentados e pensionistas vão participar abertamente dos debates. As informações são da Agência Senado.