RADAR INFOMONEY Ata do Copom sinaliza Selic maior: renda fixa volta a superar a Bolsa? Sócio do Opportunity analisa

Ata do Copom sinaliza Selic maior: renda fixa volta a superar a Bolsa? Sócio do Opportunity analisa

PEC prevê igualdade na remuneração dos agentes de trânsito do País

Para autor da medida, não existe justificativa para remunerações diferentes entre profissionais que atuam da mesma forma

SÃO PAULO – Todos os agentes de trânsito do País podem receber o mesmo salário, caso uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita na Câmara dos Deputados seja aprovada.

A PEC 495/10 prevê a mesma remuneração para todos os servidores públicos que atuam como agentes de trânsito na aplicação de multas, no policiamento em rodovias e na sistematização das condições de tráfego de veículos.

Para o autor da medida, deputado Armando Abílio (PTB-PT), não existe justificativa para remunerações diferentes entre profissionais que atuam da mesma forma. “Como os problemas enfrentados, em sua essência, são os mesmos, é necessário garantir igualdade remuneratória”, afirmou o parlamentar, de acordo com a Agência Câmara.

Igualdade entre as esferas
A remuneração semelhante, segundo a PEC, seria adotada em todas as esferas de governo (municipal, estadual, distrital ou municipal).

A proposta foi para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que analisará a constitucionalidade da medida. Se aprovada, ela segue para a comissão especial designada para analisá-la. Mas, se for reprovada, a PEC será arquivada.