Para brasileiras, emprego e turismo serão os maiores benefícios do País na Copa

Apenas para 4% das brasileiras, o Brasil não passará por nenhuma mudança benéfica, aponta pesquisa

Publicidade

SÃO PAULO – Entre os benefícios a serem colhidos pelo Brasil, em decorrência da Copa do Mundo de 2014, o auto fluxo do turismo e o aumento do emprego são os dois maiores destacados pelas brasileiras.

Segundo uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, 48% das entrevistadas apontaram o aumento do fluxo turístico como o maior benefício a ser atribuído ao Brasil. Soma-se a essa perspectiva, a evolução da criação de empregos no País, com 43%.

Outros pontos citados na pesquisa foram mais investimentos em segurança (36%), melhoria na infraestrutura de transportes públicos e investimentos de peso no País (33%), revitalização de áreas urbanas (25%), restauração e criação de ruas e estradas (24%) e melhorias no sistema de saúde pública (10%).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apenas para 4% das brasileiras, o Brasil não passará por nenhuma mudança benéfica.

Estrutura
Para 76% das entrevistadas, o Brasil tem condições de sediar a Copa do Mundo de 2014, mas, para isso acontecer, é necessária a estruturação do País. Um pequeno grupo de 6% acredita que o território nacional já está apto para a recepção do torneio.

Para 18% das brasileiras, no entanto, o País não possui condições de receber o principal mundial de futebol.

Continua depois da publicidade

* A pesquisa ouviu 2.084 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, das cinco regiões brasileiras