Pane em equipamento faz com que paulistanos tenham problemas para usar FGTS

Segundo a assessoria da Caixa, problema afetou agências de SP, mas, desde a tarde da última quarta, situação está normalizada

SÃO PAULO – Uma pane no equipamento que gerencia o sistema do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) fez com que muitos paulistanos não conseguissem sacar o seguro-desemprego ou o PIS e usar o fundo por meio das agências da Caixa Econômica Federal nos últimos dias.

De acordo com a assessoria de imprensa do banco, o problema ocorreu no último dia 10 e afetou algumas agências do estado.

O motivo da pane, segundo o órgão, não tem, a princípio, relação com o blecaute, que aconteceu na noite do mesmo dia e atingiu 17 estados do País e o Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Serviços estão normalizados
A assessoria informou ainda que, desde a tarde da última quarta-feira (19), todos os serviços relacionados ao Fundo e ao PIS foram normalizados.

Ainda de acordo com a entidade, o equipamento está sendo analisado para que a causa da pane seja identificada e não há balanço de quantas agências foram afetadas e se o problema ocorreu em outros estados do País.