Ministro da Previdência e aposentados discutem reajuste dos benefícios

Além do aumento das aposentadorias, reunião nesta terça-feira terá como tema o fim do fator previdenciário

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – Os líderes dos aposentados irão se reunir, nesta terça-feira (20), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para debater a proposta de reajuste de 11,7% nos benefícios acima de um salário mínimo e o fim do fator previdenciário.

De acordo com o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), que sugeriu o percentual de aumento e também vai participar da reunião, a proposta irá beneficiar cerca de nove milhões de aposentados e pensionistas, sendo uma forma de distribuir renda no País e movimentar a economia.

“Queremos o apoio do governo para que o reajuste seja aprovado e os aposentados tenham um benefício digno e possam recuperar o poder de compra”, completa o líder dos aposentados, João Batista Inocenti.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na última segunda-feira (19), foi a apresentado pelo deputado Arlindo Chinaglia o relatório final da proposta de Orçamento de 2012, o qual não prevê reajuste real das aposentadorias e pensões do INSS. Com isso, os aposentados deverão receber apenas a reposição da inflação deste ano.

Áreas beneficiadas
Segundo o relatório apresentado, serão priorizadas a Lei Kandir, o Plano Brasil sem Miséria e ações de apoio aos pequenos e médios produtores rurais.